AULAS EM GRUPO POR VÍDEO CONFERÊNCIA

Aprenda a liberar o potencial completo do seu corpo

Embarcaremos juntos em uma jornada onde você irá explorar e usufruir de uma relação diferente com o seu corpo através da consciência total sobre a energia e intenções que regem todos os seus movimentos.

É impossível um treinamento físico gerar resultados sustentáveis se o próprio treinamento agride o corpo e reforça a ideia de sacrifício e incompetência.

O treinamento Movimento Consciente é diferente de um treinamento físico comum, pois ele trabalha os alicerces fundamentais para que seu corpo entre em forma em um processo natural e sustentável, sem esforço, aprendendo a entender e escutar como seu corpo funciona.

 

Ele foi desenhado para que você desenvolva os fundamentos que farão com que você em primeiro lugar mantenha um estado de presença constante, colocando foco e vida em todas as partes do seu corpo, em todas as suas atividades. E a partir do estado de presença, você irá desenvolver a consciência corporal que lhe permita manter sua postura correta e seus movimentos equilibrados, fazendo com que seu corpo entre em um estado de máximo desempenho, utilizando toda a força, flexibilidade e mobilidade que você jamais pensou que tinha.

 

Isto acontece porque o foco do treinamento não é em grupos musculares de forma isolada, mas na energia que gera os movimentos que irão ativar a musculatura, gerando uma harmonização que resgatará a espontaneidade e perfeição dos movimentos de forma natural e sustentável. Afinal, você merece conquistar a liberdade de poder expressar no seu corpo aquilo que você é de verdade: leve, flexível, ágil e sem qualquer restrição de movimentos.

O que faz do Treinamento Movimento Consciente um método tão eficaz

Aplicação no dia a dia

Acreditamos que o melhor treinamento físico é aquele que é funcional, ou seja, um treinamento que prepara o seu corpo para as tarefas que ele desempenha no dia a dia. O treinamento é personalizado para as suas necessidades específicas e traz uma combinação equilibrada entre flexibilidade, mobilidade e resistência com o objetivo de elevar a qualidade de todos os movimentos aplicáveis no cotidiano.

Foco na qualidade, não na quantidade

Ao contrário do que muitos acreditam, os resultados não acontecem mediante o esforço e sacrifício, mas sim na alegria, no conforto e na qualidade dos movimentos. Você será orientado por uma professora especialista em movimentos que irá corrigir detalhes minuciosos da sua postura e de todos os seus movimentos para que você obtenha o máximo de desempenho e não haja nenhum tipo de compensação e desgaste muscular.

Treinamento multidisciplinar

Existem dezenas de disciplinas onde cada uma delas traz benefícios incríveis. Estudamos e aplicamos o que há de melhor em cada uma delas para oferecer a você um treino completo e abrangente.

  • Treinamento funcional

  • Educação postural

  • Fortalecimento muscular

  • Calistenia

  • Ginástica Olímpica

  • Lian Gong

  • Liberação miofascial

Treinamento dividido em ciclos

Cada ciclo do seu treinamento é desenhado em cima de metas específicas para suas necessidades em cada estágio, usando estratégias para explorar ao máximo os seus potenciais.

 

As aulas são realizadas em grupos de até 10 pessoas, todas elas dentro do mesmo estágio evolutivo. Mesmo assim, são levadas em consideração as características especiais de cada aluno, assim como suas aptidões e dificuldades e forma a fazer adaptações caso sejam necessárias. O objetivo é que cada um consiga ter o máximo aproveitamento dentro de suas possibilidades.

 

Cada ciclo tem duração prevista de 6 semanas.

Ciclo 1: Mobilidade e Flexibilidade

O objetivo desta fase é você entrar em contato com os movimentos do corpo. O foco principal é o ganho de mobilidade e flexibilidade.

Ciclo 2: Força e resistência

Foco em ganho de força e resistência para poder executar movimentos mais elaborados. Também são trabalhados mobilidade e flexibilidade.

Ciclo 3: Consciência do Movimento

Desenvolvimento da consciência do movimento através de exercícios mais elaborados. Foco principal no equilibrio, resistência e fluidez dos movimentos.

Ciclo 4: Ganho de massa muscular

Desenvolvimento da musculatura para a utilização do core e proteção principalmente da coluna vertebral. Foco em resistência e força.

Ciclo 5: Sua rotina de treinamento

Você aprenderá a desenvolver rotinas de treinamento, utilizando exercícios específicos para cada objetivo.

Formato das aulas em grupo

Aulas por vídeo conferência

Os treinos são realizados sempre por vídeo-conferência utilizando a plataforma zoom, em horários fixos pré-determinados de acordo com cada ciclo.

Carga horária

A frequência recomendada de treinamento é de 3 vezes por semana sendo que cada aula possui 1 hora de duração incluindo aquecimento e alongamento, realizados todas as aulas.

Equipamentos necessários

O principal equipamento utilizado no treinamento é o seu próprio corpo! No primeiro ciclo, apenas um colchonete é necessário. Nos seguintes, recomendamos um par de halteres, um kettlebell, uma bola de Wall Ball, elásticos e bandas, um par de caneleiras e uma Med Ball.

Anamnese

Antes de inicia o treinamento, será realizada anamnese de forma a mapear o seu estilo de vida, seu histórico de saúde, bem como a análise física. Os alunos deverão apresentar atestado médico de aptidão física.

Quem ministra o curso

Milene Teixeira

Fundadora da Flytime, Mi, como é conhecida por seus alunos e amigos, é professora de educação física, estudante de Fisioterapia, especialista em movimentos corporais e uma grande estudiosa da relação entre corpo e mente. Desenvolveu a metodologia de treinamento Movimento Consciente com base em toda a experiência e conhecimento adquiridos ao longo dos últimos 15 anos, incluíndo as seguintes formações e certificações:

Funcional Core 360 Níveis 1, 2, 3 e 4

Functional Patterns Níveis 1 e 2

Calistenia

Pilates

Liang Gong em 18 terapias

Liberação Miofascial Manual e Instrumental

Massoterapia

Opinião de quem já faz o treinamento em grupo

“As aulas da Mi são muito boas!!! No início da pandemia eu estava totalmente parado e os exercícios funcionais das aulas da Mi foram fundamentais para minha saúde física e mental.

Alem da parte física, a turma que treina junto é muito legal e como a própria professora diz: “Podemos ter progresso no condicionamento fisico sem agredir o corpo, com gentileza.”

Sensacional!!!”

5/5

Henrique Carvalho

“O que dizer das aulas da Mi? Simplesmente espetacular, alegre! Cada aula tem exercícios diferentes que estimulam todas as partes do corpo. A Mi é muito especial e dedicada e estimula a gente a melhorar, atingir novos objetivos e superar novos desafios. Nossos dias são melhores e nos sentimos muito mais dispostos com suas aulas!”

5/5

Fabiana Fortino

“Sempre gostei de praticar esportes e fazer exercícios, mas treinamento funcional me trouxe flexibilidade, alongamento e mais movimentação.”

5/5

Fabiana Bandeira de Melo

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Inscrições até 30/04/21

Início da nova turma em 02/05/2021

Apenas 10 vagas!

Aulas seg, qua, sex

das 18h às 19h

R$590,00*

*plano único mensal

Disclaimer

As informações disponíveis neste site não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos tratamentos e medicamentos tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.