QUEM SOMOS

Está nascendo uma Nova Flytime!

Estamos muito felizes em poder apresentar a vocês a nova versão de uma empresa que já mudou muito em 10 anos, mas que nunca parou de tentar entender como poderia ajudar a cuidar das pessoas e ajuda-las a viverem uma vida feliz, confortável e prazerosa.

A Nova Flytime

Porque fazemos

Acreditamos que todas as pessoas têm não só o direito, mas também uma capacidade latente de conquistar um estado em que elas se sintam plenamente confortáveis em relação ao corpo, sem dores, e sem qualquer tipo de limitação que as impeça de realizar qualquer atividade física, incluindo tarefas que elas jamais imaginaram que poderiam.


Entendemos que a chave para conquistar este estado e liberar o potencial completo do corpo é a conquista da consciência corporal por meio da realização de um treinamento integrado entre corpo e mente. Afinal, não existe nenhuma manifestação física, voluntária ou “involuntária” que não nasça a partir de um comando mental.


Os treinamentos da presença e do não julgamento são essenciais para desfazer todos os bloqueios mentais que nos impedem de vivenciar a capacidade máxima de nossas aptidões físicas e, portanto, são elementos centrais da metodologia de treinamento que procuramos oferecer ao mundo.

Consciência corporal

O Futuro que queremos criar

Nossa visão de futuro é de um mundo em que todas as pessoas adquiriram consciência de si mesmo e da importância do corpo enquanto ferramenta de comunicação e da tangibilização da nossa verdadeira intenção de ser útil.

Um mundo onde as pessoas escutem e entendam o que o corpo necessita a cada instante e atendem este pedido com respeito, carinho gratidão. Um mundo onde todos se sentem confortáveis em seus corpos, onde as dores e doenças são eventos raros e as limitações que nos impedem de exercer qualquer atividade dentro de suas plenas capacidades, fazem parte de um passado distante.

Um mundo onde a consciência corporal faz com que o treinamento da mente e do corpo não estejam mais separados e façam parte de uma rotina prazerosa e natural do nosso cotidiano, sem sacrifícios.

Nossa missão para chegar lá

Nossa missão é ser um agente ativo e gerador de impacto dentro deste processo de transformação, que é inevitável, disseminando a importância da relação entre corpo e mente para a conquista do nosso bem estar e fornecendo subsídios, seja por meio de conteúdo, treinamento, consultoria terapia, para que a cada dia mais pessoas possam desfrutar da liberdade de se movimentarem e se expressarem livremente sem impedimentos.

Como fazemos

Criamos alternativas para promover um estado de abertura para o aprendizado mútuo – nosso e de nossos alunos – para o aprendizado sustentável sobre quem somos, qual nosso papel no mundo e como utilizar nosso corpo e nossa mente para exercermos nossa plena utilidade no mundo, tendo como plataforma de interação um relacionamento sincero com todos, como grandes amigos, dentro de um ambiente que é alegre, prazeroso, estimulante e sem sacrifícios.

 

Procuramos oferecer ao mundo aquilo que enxergamos e acreditamos e temos como pilares da nossa metodologia de treinamento as seguintes visões que são compartilhadas em tudo o que fazemos:

Consciência Corporal

O que fazemos

Oferecemos um treinamento multidisciplinar com base em alinhamento postural e movimentos naturais que combina o treinamento funcional com a ginástica olímpica, calistenia, práticas milenares da cultura oriental e a liberação miofascial, com o intuito de gerar uma transformação mental que nos permite ouvir e entender o nosso corpo e utiliza-lo dentro de suas máximas capacidades sem qualquer tipo de limitação. A nossa metodologia de treinamento foi batizada como Treinamento Movimento Consciente. E estaremos daqui em diante elaborando diversos formatos que tangibilizem e tornem esta metodologia acessível a todos. 

Consciência Corporal
Corpo e mente

Fundadora e Professora

Milene Teófilo

Antes de mais nada, a “Mi”, como é chamada por todos os seus amigos e alunos, sempre demonstrou alegria e prazer ao praticar qualquer atividade física. E isso começou a mais de 30 anos, quando era atleta amadora de futebol e jogadora de tênis profissional.

 

Movida por uma grande paixão pelas pessoas e um desejo incansável de ajuda-las a terem um corpo mais confortável e disponível, formou-se em Educação Física e fez pós-graduação em Marketing Esportivo pela ESPM, pois sempre acreditou no esporte como uma ferramenta poderosa de juntar pessoas e promover o relacionamento entre elas.

 

Em 2020 fundou a Fly Time Sports e durante 10 anos ofereceu serviços de organização de torneios e atividades esportivas e de lazer, programas de saúde, bem-estar e qualidade de vida para empresas como Farmarcas, Nestlé, Samsung, Ipiranga e para grandes cooperativas do estado de São Paulo, como Unimed, Coopericsson, Sescoop, entre outras, tendo organizado inúmeros eventos esportivos, incluíndo torneios, maratonas de rua, jogos beneficientes e até atividades na Virada Esportiva em São Paulo.

 

A vontade de entender mais profundamente a relação entre corpo e mente, iniciou seus estudos na Coexiste, especialista em cursos e treinamentos na área existencial, onde passou por um treinamento profundo de mais de 9 anos, buscando compreender o funcionamento da mente humana e porque tantas pessoas sentem desconforto no corpo a ponto de adoecer ou adquirirem dores crônicas.

 

A paixão por cuidar das pessoas fez com que ela aprofundasse ainda mais seus estudos, possuindo formação em diversas disciplinas, tais como Treinamento Funcional, Calistenia, Pilates, massoterapia e Lian Gong. Hoje, especialista em movimentos corporais, desenvolveu uma metodologia de treinamento baseada em movimentos conscientes, que tem ajudado inúmeras pessoas a escutarem o corpo e estabelecerem uma relação saudável e harmoniosa entre corpo e mente, sem dores e sem sacrifício. Mi está atualmente cursando uma nova graduação, a de fisioterapia, e continua fazendo diversos cursos, tais como Meditação e Yoga a fim de aprimorar cada vez mais sua metodologia de treinamento.

Funcional Core 360 Níveis 1, 2, 3 e 4

Functional Patterns Níveis 1 e 2

Calistenia

Pilates

Liang Gong em 18 terapias

Liberação Miofascial Manual e Instrumental

Massoterapia

História da Flytime: como chegamos até aqui

O início

A Flytime está entrando em uma nova fase. E o que nos deixa muito felizes, é saber que tudo o que fizemos desde que a empresa nasceu há pouco mais de 10 anos, foi essencial para chegarmos ao nível de maturidade que estamos vivenciando nos dias de hoje. Olhando para trás, revivemos vários filmes, em cenários muito diferentes, mas sempre cercados de pessoas maravilhosas. Colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e até órgãos públicos. Temos muito carinho pelas inúmeras histórias que vivemos com cada um e que jamais irão se apagar.

 

A Flytime foi aberta em 2010 com o objetivo de organizar torneios esportivos para empresas. E já nos primeiros meses de vida, conseguimos organizar nosso primeiro evento. Não tínhamos experiência, não tínhamos network e não tínhamos funcionários. No começo era só a Milene. Mas a Mi, como ela é conhecida por todos, nunca foi só uma professora de educação física ou uma ex-tenista profissional. A Mi sempre foi uma grande empreendedora. O atrevimento de quem não tem medo de errar, a ousadia de querer materializar ideias “quase” impossíveis e a fluidez com que ela conhece alguém hoje e vira amiga íntima amanhã, sempre foram os ingredientes mágicos que fez da Flytime uma empresa querida por todos.

 

E por falar em “quase” impossível, era esta a missão na organização deste primeiro evento, que acabamos de mencionar. O projeto era organizar um torneio de basquete para deficientes físicos e até pouco antes do evento elemento certo do evento era o local. Acontece que o clube que seria a sede dos jogos acabou declinando, ou seja, voltamos para a estaca zero. Mas a Mi resolveu pegar sua moto e visitar o Secretário do Esporte e Turismo, assim, sem mais nem menos, sem marcar visita. Para a surpresa de todos, ela não só foi recebida, mas saiu de lá amiga do secretário e ainda conseguiu o Ginásio do Pacaembú como sede do torneio que, diga-se de passagem, foi o primeiro de muitos sucessos.

Consciência Corporal

A ascensão

A Flytime cresceu e em poucos anos acabou conquistando um espaço importante no mercado de eventos esportivos, tendo organizado atrações da Virada Esportiva em São Paulo, Torneios, Provas de Rua e Aulões para grandes multidões de milhares de pessoas em todas as partes do país, atendendo, ou melhor, cuidando de grandes clientes como o Sescoop, Coopericson, Transmontano, Unimed, SESC, Samsung, Nestlé, Farmarcas, Ipiranga, entre tantos outros.

 

O que costumava gerar muita curiosidade nos clientes e participantes dos eventos sempre foi a capacidade da Flytime em lidar com situações de forte pressão e inúmeros imprevistos (como a maioria dos grandes eventos) sem perder a alegria, a serenidade e a gentileza com todos. Juntamente com a qualidade das entregas, estas passaram a ser marcas registradas da empresa, que passou a ser cada vez mais procurada por todos seus clientes, agora para outras atividades, todas elas relacionadas à saúde, o bem-estar e o cuidado com as pessoas.

Consciência Corporal

Cuidadores profissionais

Durante toda sua trajetória, a Flytime se desenvolveu a partir de uma meta muito clara de cuidar das pessoas e a satisfação com o bem-estar dos clientes sempre foi algo tão genuíno e natural, que acabou virando serviço. Foi quando a Flytime deixou de ser uma empresa focada somente em esportes e passou a ter uma atuação mais abrangente na área de qualidade de vida, onde desenvolvemos programas de bem-estar mais robustos, contemplando além das atividades esportivas e de lazer, ginástica laboral, avaliações físicas, blitz postural e até intervenções teatrais com o intuito de gerar conscientização dos funcionários de nossos clientes a respeito da importância em cuidar tanto da saúde física quanto mental. A parceria com a escola Coexiste Consultoria Existencial foi essencial não só na manutenção de propósito, mas também no desenvolvimento de serviços e na capacitação de todos os funcionários, que se tornaram verdadeiros cuidadores profissionais.

Consciência Corporal

Momento de transformação

Após um período longo de estudos profundos sobre a relação entre o corpo e a mente somado à experiência adquirida no centro de treinamento físico da Coexiste, Milene percebeu que a qualidade de vida está totalmente relacionada a como enxergamos o mundo e a nós mesmos, sendo que o a mente é na verdade o centro de comando de todas as manifestações físicas. Foi então que a ideia de diversificar os serviços da Flytime e passar a atender o público em geral, além do corporativo, começou a ficar cada dia mais clara.


Milene tem estudado ao longo dos últimos anos diversas modalidades ocidentais e orientais, como Pilates, Yoga, Meditação, Massagem, Fisioterapia, Calistenia, Ginástica Olímpica, Liang Gong, entre outras, no sentido de identificar como estas ferramentas poderiam ser somadas ao treinamento existencial para ajudar as pessoas a desfazerem os mecanismos mentais que as impedem de exercer o máximo de suas capacidades físicas de uma forma plena e sustentável.


Foi então tomada a decisão de reposicionar a Flytime, como uma empresa que auxilia as pessoas na trajetória da conquista de um estado de consciência corporal que as permita escutar e entender o corpo, fornecendo a ele comandos mentais saudáveis e um treinamento postural e de movimentação consciente que as permita liberar todo o potencial físico que é latente em todos. A partir daí, foi desenvolvida a metodologia de treinamento Movimento Consciente.

Consciência Corporal

Sobre a marca Flytime

Pura inspiração

A marca Flytime nasceu na época em que a Milene estava voando de paraglider e a sua paixão pelo esporte inspirou o nome da empresa que estava acabando de abrir. O tempo foi passando e a Flytime, apesar de organizar torneios e eventos esportivos de todas as naturezas, nunca atuou com esportes aéreos por ironia do destino. Mesmo assim o nome permaneceu até hoje.

 

Quando iniciamos o plano estratégico da Flytime a fim de reposicionar a marca dentro do novo propósito descoberto e consequentemente criar um novo portifólio de produtos e serviços, nos questionamos sobre uma possível alteração do nome. Como bons estudiosos da consciência e adeptos da abertura para uma orientação vinda de fora do nosso intelecto, silenciamos nossa mente a fim de abstrair todo o tipo de julgamento e argumento a favor ou contra a mudança e, por unanimidade, sentimos que o nome deveria continuar como Flytime.

 

Esta sensação nos trazia ao mesmo tempo um alívio por termos certeza dessa decisão, mas também uma grande curiosidade por não sabermos ao certo porque o nome deveria permanecer. O que teria a ver Flytime, cuja tradução significa “Tempo/Hora de Voar”, com o propósito de entregar um treinamento cujo objetivo é unir corpo e mente a fim de promover a consciência corporal por meio de movimentos naturais e correção postural? (risos)

 

Foi então que o Marquinhos Toledo, parceiro, amigo da Milene e consultor estratégico da Flytime em uma reunião da theONE network, grupo de empreendedores que se reunem para acessar respostas inspiradas para questões que envolvem os seus empreendimentos, teve uma visão de um beija-flor roxo com o peito laranja. Ele voava livremente por um fio d’água até o céu em uma imensidão, espalhando luz e cores por onde passava. Quando comentou com a Milene sobre a sua visão, ela se identificou imediatamente e uma sensação forte se acendeu em seu peito, como mais uma pista certeira do nosso caminho. Ao procurar pelo significado do beija-flor, eis o que ela encontrou:

 

“O xamã Beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais. Usando a astúcia, a inteligência, a graça, para além da força física, estão sempre procurando uma maneira para embarcar numa nova aventura e jornada.”

 

“O beija-flor ensina a suavidade do viver. A apreciação das maravilhas e magias da nossa existência diária. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, toda a humanidade. A busca do nosso estado de graça universal.”

 

Ao ler isso, veio ao Marquinhos a resposta que faltava: “Sim, Flytime faz todo o sentido! Chegou a hora das pessoas se libertarem de seus pensamentos pesados e cheios de pesar e dor. Está na hora de ajuda-los a voar como o beija-flor, que é leve, ágil, está sempre em movimento encantando a todos por onde passa!” E de fato, é isso que acreditamos ser a natureza de todas as pessoas, elas só não sabem disso e não aprenderam a acessar esta natureza onde a plena capacidade física é tão natural quanto a do beija-flor.

 

Foi assim que surgiu a nova Logomarca da Flytime!

Consciência Corporal

Receba conteúdos exclusivos e sobre a relação entre corpo e mente e saiba em primeira mão todas as nossas novidades e lançamentos!