TREINAMENTO PARA A MELHOR IDADE

Você de volta à ativa, sem prazo de validade!

Uma versão do Treinamento Movimento Consciente com exercícios funcionais práticos e objetivos, desenvolvidos com base nas tarefas do seu dia a dia, para que você recupere a força, a flexibilidade e a mobilidade, e pare de sentir aquelas dores chatas pelo corpo.

Ter mais idade não é a mesma coisa que ficar mais velho. Exercitar o corpo e a mente de maneira adequada ao seu estágio de vida é fundamental para garantir que você esteja sempre em forma independente da idade.

No mundo, tudo aquilo que não é utilizado, uma hora ou outra acaba se deteriorando. Até mesmo um carro de luxo encostado na garagem sem ao menos dar a partida de vez em quando, depois de um tempo ele deixará de funcionar. Para garantir que ele funcione perfeitamente, ele primeiramente precisa ser colocado pra rodar, afinal ele foi feito pra isso! E existe tipo de manutenção necessária para que ele apresente o máximo de desempenho que varia de acordo com o tempo e quantidade de uso do automóvel. O corpo e a mente são bem parecidos com o carro, com a diferença que eles têm uma capacidade de funcionamento em perfeitas condições ainda pouco exploradas e melhores que qualquer máquina já inventada.

 

O treinamento Movimento Consciente para a Melhor Idade é diferente de um treinamento físico comum, pois ele trabalha os alicerces fundamentais para que seu corpo funcione perfeitamente dentro de um processo natural e sustentável, sem esforço nem sacrifício, onde você aprenderá a entende-lo e escutar como ele funciona e o como ele precisa ser exercitado em cada estágio do seu ciclo de vida.

 

Ele foi desenhado para que você desenvolva os fundamentos que farão com que você mantenha um estado de presença constante, colocando foco e vida em todas as partes do seu corpo, em todas as suas atividades. E a partir do estado de presença, você irá desenvolver a consciência corporal que lhe permita manter sua postura correta e seus movimentos equilibrados, fazendo com que seu corpo entre em um estado de máximo desempenho, utilizando toda a força, flexibilidade e mobilidade que você jamais pensou que tinha, mesmo quando era mais jovem!

Você merece ter a liberdade de continuar fazendo tudo o que sempre gostou de fazer, com flexibilidade, agilidade e sem dores ou qualquer restrição de movimento.

O que faz do Treinamento Movimento Consciente um método tão eficaz

Estes são ingredientes essenciais para que o treinamento seja prazeroso e ao mesmo tempo traga resultados que sustentáveis ao longo da vida

Aplicação no dia a dia

Acreditamos que o melhor treinamento físico é aquele que é funcional, ou seja, um treinamento que prepara o seu corpo para as tarefas que ele desempenha no dia a dia. O treinamento é personalizado para as suas necessidades específicas e traz uma combinação equilibrada entre flexibilidade, mobilidade e resistência com o objetivo de elevar a qualidade de todos os movimentos aplicáveis no cotidiano.

Foco na qualidade, não na quantidade

Ao contrário do que muitos acreditam, os resultados não acontecem mediante o esforço e sacrifício, mas sim na alegria, no conforto e na qualidade dos movimentos. Você será orientado por uma professora especialista em movimentos que irá corrigir detalhes minuciosos da sua postura e de todos os seus movimentos e ajudará você a manter o estado de presença para que você coloque total atenção e energia no movimento e obtenha o máximo de desempenho sem que haja qualquer tipo de compensação ou desgaste muscular.

  • Treinamento funcional

  • Educação postural

  • Fortalecimento muscular

  • Calistenia

  • Ginástica Olímpica

  • Lian Gong

  • Liberação miofascial

Treinamento multidisciplinar

Existem dezenas de disciplinas onde cada uma delas traz benefícios incríveis. Estudamos e aplicamos o que há de melhor em cada uma delas para oferecer a você um treino completo e abrangente.

Treinamento dividido em ciclos

Cada ciclo do seu treinamento é desenhado em cima de metas específicas para suas necessidades em cada estágio, usando estratégias para explorar ao máximo os seus potenciais.

 

Cada ciclo tem duração prevista de 6 semanas.

Ciclo 1: Mobilidade e Flexibilidade

O objetivo desta fase é você entrar em contato com os movimentos do corpo. O foco principal é o ganho de mobilidade e flexibilidade.

Ciclo 2: Força e resistência

Foco em ganho de força e resistência para poder executar movimentos mais elaborados. Também são trabalhados mobilidade e flexibilidade.

Ciclo 3: Consciência do Movimento

Desenvolvimento da consciência do movimento através de exercícios mais elaborados. Foco principal no equilibrio, resistência e fluidez dos movimentos.

Ciclo 4: Ganho de massa muscular

Desenvolvimento da musculatura para a utilização do core e proteção principalmente da coluna vertebral. Foco em resistência e força.

Ciclo 5: Sua rotina de treinamento

Você aprenderá a desenvolver rotinas de treinamento, utilizando exercícios específicos para cada objetivo.

Formato das aulas em grupo

Aulas por vídeo conferência

Os treinos são realizados sempre por vídeo-conferência utilizando a plataforma zoom, em horários fixos pré-determinados de acordo com cada ciclo.

Carga horária

A frequência recomendada de treinamento é de 2 vezes por semana sendo que cada aula possui 1 hora de duração incluindo aquecimento e alongamento, realizados todas as aulas.

Equipamentos necessários

O principal equipamento utilizado no treinamento é o seu próprio corpo! No primeiro ciclo, apenas um colchonete é necessário. Nos seguintes, recomendamos um par de halteres, um kettlebell, uma bola de Wall Ball, elásticos e bandas, um par de caneleiras e uma Med Ball.

Anamnese

Antes de inicia o treinamento, será realizada anamnese de forma a mapear o seu estilo de vida, seu histórico de saúde, bem como a análise física. Os alunos deverão apresentar atestado médico de aptidão física.

Professora

Milene Teixeira

Fundadora da Flytime, Mi, como é conhecida por seus alunos e amigos, é professora de educação física, estudante de Fisioterapia, especialista em movimentos corporais e uma grande estudiosa da relação entre corpo e mente. Desenvolveu a metodologia de treinamento Movimento Consciente com base em toda a experiência e conhecimento adquiridos ao longo dos últimos 15 anos, incluíndo as seguintes formações e certificações:

Funcional Core 360 Níveis 1, 2, 3 e 4

Functional Patterns Níveis 1 e 2

Calistenia

Pilates

Liang Gong em 18 terapias

Liberação Miofascial Manual e Instrumental

Massoterapia

Opinião de quem já faz o treinamento para a Melhor Idade

"Eu não conseguia abaixar, não conseguia sentar no chão, nem pensar, e desde que eu faço exercícios com a Milene, estou sentando no chão, agachando, que era uma coisa que eu jamais pensei fazer! Adoro as aulas com ela!"

Tereza Joaquim

"Eu fiquei praticamente 4 anos sem andar por problemas no nervo ciático e também tenho problema de angina. Depois dos exercícios, começou a destravar. Hoje eu consigo agachar, amarrar sapato, coisas simples, que eu não fazia e hoje eu faço. Ela está me ajudando muito mesmo e devolvendo minha liberdade!"

Marco Joaquim

“Eu tinha muitas dores no corpo, uma dor no ombro terrível e quando eu comecei a treinar com a Milene, ela me deu vários exercícios e misturou musculação, que eu gosto, com o funcional, e hoje posso dizer que me sinto praticamente sem dores. E a forma com que ela lida quando a gente está com algum problema é muito maravilhoso. Estou muito satisfeita em ter ela como professora.”

5/5

Madalena Serra

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